sexta feira

Zouk - A dança da sensualidade!



A palavra de hoje é ZOUK. Não sei se você sabe o que é isso, se não sabe eu te explico e se você já sabe, vê se estou correta. Pelo que eu lí na internet é uma dança de origem caribenha e se assemelha à lambada, mas não é igual. O que eu posso te dizer da miha experiência de aluna super iniciante é que é uma dança super sensual ou como gosto de dizer (às vezes) "dançar zouk é fazer sexo na pista". É muito gosto dançá-la, principalmente com um cavalheiro que saiba conduzir uma dama iniciante como eu (que não sabe dançar direito e erra toda hora).
Mas o que me incomoda é essa sensualidade toda, a proximidade. Pra mim, proximidade era considerada fator de intimidade, mas no zouk não é. É complicado dançar tão colado, com as pernas tão juntas, eu não estou acostumada a dançar assim! Principalmente quando o cavalheiro não é nada meu, nem meu amigo (porque não deu tempo), só meu professor. E seu eu o achar atraente? (o que é verdade) Eu não posso me aproveitar? Mas eu não quero me "aproveitar" para não acabar me apaixonando (o que é algo relativamente facil. Me dá atenção pra você ver!). Como eu posso manter a naturalidade quando na dança as pernas dele encontam em minha parte íntima ( não que eu esteja reclamando....)? Eu sinto. Eu não consigo me soltar, me sinto presa, travada, envergonhada. (Pra mim é muuuuuuiiito bom dançar com ele, mas será que pra ele é bom dançar comigo? Ele é professor e tem que dançar com todo mundo mesmo não gostando) Quando tento sensualizar o movimento eu me sinto ridícula.
Não vou negar que um namorado que dançasse zouk (e as outras danças) resolveria o meu problema imediato. Sei que, certamente, a maioria de vocês vai pensar que todo esse meu pensamento sobre o zouk se deve ao fato da minha enooooooorme carência afetiva, falta de namorado, ficante ou qualquer outra denominação e que eu sou solteirona (eu não discordo de você, principalmente na última parte. Eu confesso. Tô solteira faz teeeeeeeempo).
Eu queria poder dançar com naturalidade, com sensualidade (que a sensualidade fosse algo natural em mim), como se eu estivesse realmente fazendo sexo na pista e sem medo. Mas eu ainda não sou capaz de fazer isso, eu não me sinto a vontade comigo mesma e com o cavalheiro para dançar de tal forma. É uma questão de entrega. No forró eu me entrego, danço com total liberdade, eu me sinto maravilhosa no forró. No forró não há tanta sensualidade, ou pelo menos não explicitamente. Mas no zouk....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog