autor; SANDER !!!!....           Desde ontem eu estive pensando, procurei analizar, pensar e repensar no que vou escrever aqui, sinto muito se o que penso possa ferir alguém, mas prefiro falar, à calar-me e quando o faço, sou franca. São três os motivos que me levaram a criar esta postagem:
- Primeiro:
Fazemos parte deste mundo virtual, muitas e muitos de nós (a grande maioria dos meus amigos, parceiros e seguidores) possuem blogs e a maior parcela destes, são de conteúdos eróticos e pornográficos, tal como o meu. Criamos personagens, contamos nossas estórias, mexemos com a líbido, causamos tesão, despertamos fantasias e tantos outros sentimentos e sensações nas mentes e corpos das pessoas que nos acompanham. Somos também, muitas vezes, neste mundo virtual, modelos de erotismo, principalmente nós, as mulheres, digo nós, por que muitas extravasam as suas fantasias e a virtualidade é algo que dá liberdade para se fazer isso, quando não usam sua identidade, fazem uso de uma personagem, para tal fim, ou seja, você pode mostrar quem você é realmente e abertamente ou através de uma personagem, mostrar quem você é entre as quatro paredes, por medo, preservação, identificação, privacidade ou seja lá qual a razão.
Sendo assim, é natural que recebamos das pessoas que nos lêem, mensagens, emails, recados, comentários e até mesmo façam postagens a respeito de nós, falando as suas opiniões, dando os seus elogios, mostrando os seus desejos para conosco, nos tomando por modelos, musas e inspiração. Eu, particularmente, já recebi muita coisa desse tipo e não vejo algum mal nisso, porém acho inadmissível, a falta de respeito cercada por ofensas, intolerância e ignorância. Não dá para entender, navegar pelos blogs e ler constantemente postagens desse nível. Desentendimentos, diversidade de opiniões e descontentamentos é natural para o ser humano, mas levar à público é infantilidade e tornar essas questões alvos de discussões é falta de sensatez.
Ora, se não querem que seja assim, façam blogs que falem de paz e amor, de música, de poesia, de auto-ajuda ou sei lá mais o que e, esqueçam o erotismo nas postagens, sejam pessoas certinhas, que dentro das quatro paredes não conseguem passar de um papai-e-mamãe!

- Segundo:
Criamos nossos blogs para expor as nossas idéias, relatar estórias, colocar as nossas poesias e textos, por que gostamos de escrever, de interagir e descobrir a partir disso o que pensam de nós, como estamos sendo recebidos por quem passa pelos blogs, se não é assim, temos blogs para expor o que achamos interessante, quando navegamos pelo virtual, copiamos e colamos à vontade. Seja qual a razão ou a fora que construimos nossos blogs, o fazemos com prazer, se assim não fosse, qual seria a razão? Alguém faria um blog para não ser lido? Ou para ficar num canto criando teia de aranha? Não!
A blogosfera é vasta e repleta de idéias, umas são pouco aproveitadas e outras se tornam exageradas. viram manias e por melhores que sejam, se tornam chatas, corriqueiras e perdem o encanto.
A mania atual é oferecer selos, tem selos de todos os tipos. É claro, servem para mostrar o carinho que temos por determinadas pessoas e também para promover o nosso blog, não queremos que ele seja lido por um número cada vez maior de leitores? Mas o maior problema do selo, são as regras que o acompanham e a exigência de uma postagem, para este fim. Cá entre nós, nossos leitores estão interessados em sber que recebemos um selo repleto de regras ou vem ao nosso blog les os nossos escritos? Selos e regras podem ser bons para nós e os leitores, concordam com isso?
A alguns dias atrás, estive visitando o blog "Sexo e Cenas" da "Miss B" e achei uma postagem muito interessante, um desafio para que o blogueiro conta-se um pouco de si em dez dias seguidos, comentei para ela que faria o mesmo no meu blog e o fiz, foi algo que me deixou muito satisfeita, por que foi de forma expontânea e sem a necessidade de determinadades regras e ainda mais gratificada fiquei pelas muitas respostas e comentários que recebi. Mas, fazer isso para cumprir regras com obrigatoriedade por um determinado selo, convenhamos é desagradável. Quem quer falar um pouco de sua vida, o faz sem obrigação!
Já chegamos ao cúmulo, estamos criando páginas e blogs específicos para exibirmos tais selos, regras e exigências.
Eu distribuo selos, mas todos eles são personalizados com o nome do blog para o qual ofereço e não exijo nenhuma regra e nem mesmo que o exibam.
Minha opinião é a seguinte, criem selos, ofereçam selos, mas esqueçam as regras, contentem-se com a satisfação em dar e receber. Chega de postagens poluidas e desrespeito com os leitores!

- Terceiro
Tenho visto últimamente muitos reclamarem dos comentários, que são deixados nos blogs, fazendo pedidos, tais como:
- Passa no meu blog!
- Vamos fazer parceria?
-  To levando o teu banner, pega o meu!
E outros tantos similares que lemos por aí.
Sinceramente, como já escrevi acima, se temos um blog, queremos que ele seja lido por muitas pessoas e que esse número amumente cada vez mais, se assim não quisermos, restringimos o acesso e o deixamos para leitores convidados. Ora, como é que o blog vai se tornar conhecido? Ou ganha parceiros de divulgação, ou tem seu link exposto em outros blogs e como é que isso vai acontecer? É lógico que através do primeiro contato e qual a maneira mais facil para isso? Comentários!
Já vi gente que diz que destesta este tipo de comentário, mas faz a mesma coisa e não são poucos.
Está na hora de parar com isso, está mais do que provado, quanto mais parceiros e links distribuidos, maior é a visitação do blog, mais leitores e mais seguidores.
Sendo assim, também não tem razão de ser, a disputa entre blogs, existem leitores e espaço suficiente para todos. Não é admissível ver gente dizer que não frequenta determinado blog, por que ciclano e beltrano frequentam.
Outra coisa que incomoda é o ciúme e tenho visto e lido muito "ciumismo", principalmente por parte das blogueiras. Sejam sensatas, ninguém é obrigado a nada, se alguém homenageou um blog e não homenageou o seu, numa outra hora você vai receber a homenagem devida. Se alguém linkou um blog e não linkou o seu, faça jus a isso, faça amizades para ter seu link incluido. Se alguém lembrou de alguns blogs e não te incluíu, tem lá as suas razões e certamente em outra oportunidade vai lembrar.
Não adianta se impor, você poderá ser incluida em determinadas coisa, somente por obrigação e para evitar que você venha a chatear.

Era isso que eu tinha para expor, é a minha opinião sobre o nosso atual momento.
Esqueçam as desavença, as fofocas, façam seus trabalhos, publiquem o que vocês tem de melhor, os elogios, a receptividade e a amizade é uma consequencia!
PENSEM .     postado por SANDER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog